sábado, 12 de fevereiro de 2011

Cemitério Montjuic
























Tenho certeza que muitas pessoas vão achar esta escolha de lugar um pouco
estranha. De fato não é das mais normais, mas algo nos cemitérios me
fascina. Tem gente que vai ver o túmulo do Jim Morrison, da Evita, ver os
papas mortos, eu vou para ver os anônimos. Para ver as datas, os nomes, as
famílias, criar histórias com pessoas que nunca conheci.

O Cementerio do Montjuic além dos seus moradores habituais e seus visitantes,
tem outras particularidades. Localizado em uma parte alta da cidade, ele tem
uma vista linda do traçado, do porto e do mar de Barcelona. É um cemitério
que mescla o cemitério parede com alguns túmulos familiares no solo e em
pequenos mausoléus. Acho bonita essa idéia, essa igualdade, uma imensidão
de gavetas com pessoas dentro.

Um dia fui com uma amiga fotografar e vimos o sol nascer de dentro do
cemitério. Recomendo muito o programa e não precisa ter medo, alí só tem
boa gente.





Cenas de ¨Asas do Desejo¨ do alemão Wim Wenders. No filme anjos
sobrevoam a cidade de Berlin e escutam os dramas, as dores e os sonhos
dos seus habitantes.

Um comentário:

  1. ótima sugestão. cemitérios são lugares que passam uma sensação única e têm localização privilegiada na cidade

    ResponderExcluir