sábado, 18 de dezembro de 2010

Verkerke






















Aproveitando a chegada do natal achei uma boa postar opções de presentes,
tarefa não das mais complicadas em Barcelona. Porque a cidade está cheia
de lojas com coisas super particulares.

Verkerke é uma boa para quem gosta de fugir do óbvio, como livros e cd´s
(se bem que, quem dá cd´s hoje em dia? Acho que estou ficando velha).
Alí, todo o tipo de posters, cartazes, cartões. São duas lojas, uma ao lado da
outra. Uma mais especializada em arte: dos artistas da pop art aos cartazes
art noveau. A temática da outra é o cinema: grandes clássicos, filmes B, Star
Wars. Tem para todo mundo.

Comprei todos os posters da minha casa alí e o melhor de lá é que eles
vendem tubos para acabar com o problema do transporte.




Obras de El Lissitzki, um dos principais nomes das vanguardas russas das 
décadas de 20 e 30. O artista atuou em diversos campos da arte, propondo 
diversas mudanças, como novos usos para a tipografia e novas 
diagramações. Sua obra influênciou os movimentos que a sucederam e 
influencia a arte dos cartazes até hoje. 

3 comentários:

  1. Nossa! essa eh uma das minhas lojas favoritas em barcelona. Especialmente a sessao de filmes que tem uns muito antigoes. boa dica!

    ResponderExcluir
  2. dizme que nao compraste os posters do lissitzky primeiro que eu! ate te bato:P

    ResponderExcluir